#29 Dicas De Marketing!

Várias dicas simples de Marketing para você usar no dia a dia da sua empresa.

VOCÊ PENSAVA QUE MARKETING ERA COMPLICADO?

QUE EXIGIRIA UM GRANDE INVESTIMENTO DE TEMPO E DINHEIRO?

Mas não precisa ser, aprenda como melhorar o seu negócio e ter sucesso nas vendas com DICAS muito mais simples do que você IMAGINAVA!

DICAS Como Essas:

Dica#1: Tanto faz se é um serviço ou produto que eu vendo!

Pode parecer uma questão simples e sem importância, mas é a base de todo negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

A diferença é primordial para direcionar todo esforço da empresa na hora da venda, desde o atendimento até a divulgação, seja para os clientes atuais ou os novos.

O que torna essa questão tão importante?

Ora meu amigo! Segundo Kotler, o mix de marketing de serviços tem 03 Pês adicionais em relação aos 04 Pês (produto, preço, praça e promoção), do mix de marketing para produtos.

Se o “pai” do marketing estabelece essa diferença, então é porque deve ser importante.

Vejamos:

People (pessoas): todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na produção e consumo de um serviço são parte importante.

Process (processos): os procedimentos, mecanismos e fluxo de atividades pelos quais um serviço é consumido são elementos essenciais da estratégia de marketing.

Physical Evidence (evidências físicas): o ambiente no qual o serviço é prestado, assim como materiais impressos e outros itens físicos, podem tornar palpável a promessa que um serviço representa.

Sendo assim, quando você tem um produto para vender, toda a atenção do cliente está voltada para o produto em si, suas características físicas percebíveis, como: tamanho, embalagem, cores, sabores, entre outras coisas e seu esforço deve se concentrar em descrever os benefícios (leia mais sobre isso no bônus!), que aquele produto irá propiciar ao ser consumido.

No caso de um serviço, como cortar o cabelo ou encomendar uma pizza, por exemplo, a pessoa que irá providenciar o seu pedido, a forma (processo) que ela irá proceder e o que ela irá utilizar (evidências físicas) durante a execução do serviço são fundamentais e farão toda a diferença, pois na verdade o cliente precisa sentir SEGURANÇA de receber pelo o que pagou e esses 03 aspectos fazem toda a diferença.

Dica#2: O Marketing não pode ficar a cargo de alguém!

“O marketing é importante demais para ser deixado a cargo apenas do departamento de marketing. ” (David Packard)

Pena que nem todo mundo pense como David Packard e acabe deixando o marketing de lado.

Não vou entrar aqui na discussão se marketing é uma ciência ou uma arte, mas com certeza é algo tão importante que deveria ser seguido como uma filosofia de trabalho por todos na empresa, sem exceção, onde o cliente sempre está em primeiro lugar, pois como disse Sam Walton (fundador do Wal-Mart):

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar. ”

Infelizmente, muitas empresas tratam o cliente como um mal necessário, sem ouvi-los com a atenção devida, empurrando para eles produtos e serviços que não são adequados.

Dica#3: O marketing digital não vai resolver tudo sozinho.

“O sucesso dos negócios online vai depender do comportamento off-line. ” (João Alberto Catalão)

Ouço e leio com frequência que é impossível uma empresa ter sucesso sem estar na internet, sem fazer marketing de conteúdo, marketing de busca etc.

Vejo também que as agências digitais estão por todo lado.

Então, logo você vai imaginar pelo meu texto que sou contra tudo isso…….

Claro que não! A internet veio para ficar!

O que as pessoas esquecem é que o marketing tradicional deve ser feito antes do marketing digital, mesmo que você comece seu negócio direto na internet.

Quero dizer que definir o público alvo, o produto ou serviço a ser vendido, o mercado e tudo o mais que deve ser feito a partir do diagnóstico (leia mais no bônus #3) da situação, continua sendo necessário.

A análise das informações coletadas para um prognóstico (leia mais no bônus #3), correto de ações, deve ser feito antes de qualquer coisa.

Então, antes de sair por aí atrás de um site, links patrocinados ou redes sociais….

Faça um bom e velho Plano de Marketing escrito para definir o que realmente serve para o seu negócio…….

GOSTOU? 

Então, pense bem essas são apenas 03 Dicas, no e-book: Guia Prático de Marketing  você terá 29 Dicas Matadoras e 06 Bônus extras, para aplicar no seu negócio para ganhar tempo e dinheiro.

Todas elas escritas de forma simples, fácil e direta, sem enrolação, para você usar e abusar! 

Tudo foi baseado em pesquisa e na minha vivência de mais de 25 anos entre ser empreendedor, consultor de empresas e professor de Marketing e de Comunicação aliando assim a teoria à prática.

VEJA SÓ…

Imagine que cada uma dessas Dicas aumente R$ 50,00 por mês, o seu faturamento, apenas isso.

Parece pouco…

Mas faça a conta: 29 x R$ 50,00 x 12 meses = R$ 17.400,00.

INCRÍVEL NÃO É!!

R$ 17.400,00 POR ANO!! 

E se você conseguir aumentar para R$ 100,00 ou R$ 200,00 cada?

QUE TAL???

Vai correr o risco de perder isso? 

E então, preparado para aplicar as Dicas Matadoras desse e-book no seu negócio?

Para saber mais, fale comigo pelo meu grupo do Telegram

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