Marketing e vendas andam juntos, mas não são a mesma coisa!
Olá, tudo bem? Aqui é o professor Mezzalira e quero falar sobre essa dica com você.
A venda é basicamente um contrato de transferência da propriedade de um produto ou serviço. Dispõe de inúmeras ferramentas e técnicas.
E longe de querer esgotar o assunto, segue abaixo, alguns tipos mais comuns de vendas:
•VENDA PESSOAL – Ou venda de campo, uma das formas mais utilizadas pelas empresas, em que o vendedor, face a face com o cliente, atua como um elo, ora representando a empresa, ora representando os desejos do cliente.
•VENDA DIRETA – Também conhecida como venda porta a porta, é feita de pessoa a pessoa, individualmente ou em reuniões de pequenos grupos. A forma mais comum é a venda por catálogos, em que o revendedor trabalha em horários flexíveis.
•VENDA INDIRETA – É quando o detentor do produto ou serviço utiliza de intermediários como: representantes de vendas, varejistas, distribuidores e atacadistas.
•VENDA POR TELEFONE – Que pode ser ATIVA, quando a inciativa de ligar é do vendedor(a), ou PASSIVA, quando é o cliente que entra em contato com a empresa.
Agora você deve definir qual ou quais são mais adequadas para o seu negócio e montar sua estratégia de vendas.
Entre para o Grupo do Telegram: Marketing de A a Z no link: https://t.me/marketing_a_z e deixe suas dúvidas e comentários.
Até a próxima, com muito mais sobre Marketing!
Um abraço!
Professor Mezzalira
Deixe um comentário