Quero falar com você sobre o “furo” na parede e não sobre a “furadeira” ou da “caixa de ferramentas!”
O quê? Não entendeu nada?
Calma, que eu explico! Por muitos anos tenho divulgado na internet, conteúdo sobre Marketing e nada! Poucos comentários e curtidas, somente de familiares e amigos!
Eu demorei a entender o que estava acontecendo, porque para mim, fazia muito sentido o que eu postava e como especialista no assunto, achava que aquilo, era o que as pessoas queriam saber sobre Marketing.
Até que eu descobri, que os meus posts não faziam sentido nenhum para o público que eu queria atingir.
Eu falava o tempo todo da “caixa de ferramentas”, nem sequer falava da “furadeira”, enquanto as pessoas queriam mesmo saber, é como fazer o “furo” na parede!
Essa analogia significa que o “furo” que as pessoas querem saber é como:
- anunciar na internet;
- lançar um produto;
- vender mais;
- criar uma marca;
- conseguir mais clientes…etc.
A “furadeira” é o Plano de Marketing, que está dentro da “caixa de ferramentas”, que é o Marketing!
Se fazer o Plano de Marketing é a solução de todos os problemas?
Eu digo que é mais do que isso, ele irá mostrar a solução de problemas que você nem sabia que tinha!
Se é difícil?
Eu ensino meus alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio de 15 anos a fazer o Plano de Marketing desde 2012 e eles além de conseguirem fazer, se divertem muito fazendo.
Ainda ensino junto, o Canvas e a Análise e Matriz SWOT (FOFA), duas ferramentas de gestão incríveis, que podemos chamar de “jogo de brocas“, que vai deixar o “furo” na parede perfeito!
Sem contar que estarei com você ao longo de todo processo, pessoalmente, ao vivo!
O que você precisa fazer agora?
Entrar para o meu grupo no Telegram https://t.me/marketing_a_z para receber, em primeira mão, tudo a respeito do PLANO DE MARKETING e tirar suas dúvidas comigo.
Abraços e até a próxima!
Professor Mezzalira
#mkt, #marketing, #mktdigital, #marketingdigital, #professormezzalira, #planodemarketing, #planodemkt, #mktbrasil, #canvas, #analiseswot, #analisefofa, #mei, #empreendedorismo.
Deixe um comentário