E-mail Marketing: O Que é NEWSLETTER e Como Usá-la?

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O Que é NEWSLETTER e Como Usá-la Junto Com o E-Mail Marketing em suas campanhas de Marketing Digital.

A newsletter e o e-mail marketing, dentro do marketing digital, estão entre as ferramentas mais poderosas de geração de clientes.

Apesar de ambas ferramentas serem parecidas, elas não são a mesma coisa. Na verdade, elas devem ser usadas de forma complementar uma a outra.

Nesse post eu vou explicar o que é cada uma, e de que maneira é possível usar essas estratégias para melhorar a sua audiência, e aumentar seu número de clientes.

Primeiro de tudo é importante destacar que tanto a newsletter, quanto o e-mail marketing, são estratégias para manter seus leads e clientes sempre ativos. No entanto, elas são coisas distintas.

A newsletter é um informativo periódico, que tem como objetivo manter seus leads sempre informados.

Ela pode informar desde as últimas postagens do seu blog, até os produtos lançados recentemente.

Já o e-mail marketing é uma estratégia mais assertiva. Geralmente ele é enviado ao lead com o objetivo de gerar uma ação.

Você pode, por exemplo, oferecer o download de um e-book para o lead, ou, incentivar que um cliente retome a compra abandonada.

Quais as vantagens de usar a newsletter e o e-mail marketing?

Quando você utiliza essas duas estratégias de marketing em conjunto, acaba tendo uma série de vantagens, a famosa e tão falada, sinergia!

Isso porque, elas conseguem melhorar o relacionamento com seus leitores e clientes.

Além desse estreitamento, outros benefícios dessas ferramentas são:

1. Campanhas focais

Tanto o e-mail marketing como a newsletter podem ser disparados de maneira focal. Isso quer dizer que é possível fazer uma triagem de quem receberá cada conteúdo.

Essa á uma excelente vantagem para que os seus conteúdos não acabem caindo na caixa de SPAM, leia mais sobre isso em: “O que é SPAM? Como Evitar?“.

2. Mensuração de resultados

Atualmente, existem diversas ferramentas que permitem que você dispare conteúdos do gênero, e mensure os resultados deles. É possível ver quantas pessoas abriram o e-mail marketing, ou até mesmo que links elas clicaram.

Dessa maneira, você conseguirá acompanhar o desempenho de cada estratégia, e fazer ajustes para melhorar o desempenho.

3. Proximidade

Mais um diferencial da newsletter e, principalmente, do e-mail marketing, é que você conseguirá ficar mais próximo do seu público.

Essas estratégias utilizam o endereço eletrônico, que é um canal de comunicação direta e extremamente eficaz.

Dessa maneira, é possível manter a sua audiência sempre ativa, e, ainda por cima, melhorar a divulgação da sua página ou negócio.

Como obter contatos para a newsletter e o e-mail marketing?

No caso de ambas as estratégias, você precisa conseguir contatos para disparar os seus conteúdos.

Existem diversas maneiras de obtê-los, mas, uma das melhores é através de uma lista de contatos opt-in.

Saiba mais sobre essa listagem no post “O Que É Uma Lista OPT-IN?”, e veja como ela pode potencializar sua página ou negócio.

Com ela, você terá um público realmente interessado no conteúdo, produto ou serviço que você oferece.

Dessa maneira, tanto a newsletter como o e-mail marketing terão uma aceitação melhor.

O que você achou deste conteúdo?

Esqueci alguma coisa?

Conte nos comentários!

Ficou curioso?Quer saber mais? Acesse agora o E-book: EMAIL MARKETING: GUIA COMPLETO PARA INICIANTES!

E saiba mais!!!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Descubra como o Plano de Marketing pode mudar os seus negócios!

É GRÁTIS!!!

Conheça a melhor ferramenta de Marketing para atingir os seus objetivos.

Os seus dados estão protegidos