Mesmo um negócio de SUCESSO, ainda pode MELHORAR! E-Mail Marketing: Como Aumentar a Sua Carteira de Clientes!
Mesmo um negócio de SUCESSO, ainda pode MELHORAR!
Mesmo que você esteja administrando um negócio de sucesso, pode se surpreender ao saber que sua empresa pode se beneficiar enormemente da utilização de uma campanha eficaz de E–mail Marketing.
Diferente da mídia tradicional, como publicidade em televisão, rádio e anúncios em mídia impressa o E-mail Marketing pode atingir um público enorme, bem segmentado e mudar o seu negócio de patamar, aumentando a sua carteira de clientes e o melhor de tudo, com pouquíssimos reais em investimento.
É possível atingir uma audiência dessa magnitude com outros métodos de marketing, mas seria muito mais complicado fazer isso, envolveria o lançamento de várias campanhas publicitárias, exigiria um intenso esforço de coordenação, membros da sua equipe para ajudá-lo e bastante capital.
Por outro lado, a capacidade de transmitir sua mensagem instantaneamente via E-mail Marketing pode tornar muito mais fácil alcançar os membros do seu público-alvo, com literalmente apenas o clique de um mouse.O ato de criar os materiais de marketing para sua campanha de E-mail Marketing é significativamente mais envolvente e irá absorver boa parte do seu tempo, já que o conteúdo deve ser de qualidade e de relevância para quem você quer enviar.
Mesmo que você terceirize, a versão final tem de ser a sua, mas uma vez que isso é feito, além de você reaproveitar o material constantemente, alcançar os membros do seu público-alvo será bastante simples e automático com seu Autoresponder e listas OPT-IN.
Se você tem dúvida sobre como criar uma lista OPT-IN? Leia o meu post “E-mail Marketing: Como Criar uma Lista OPT-IN” que trata desse tema.
Mas, voltando ao assunto deste post, outra vantagem do E-Mail Marketing é que há uma infinidade de formas de divulgação disponíveis para aqueles que desejam utilizar esta estratégia de marketing.
Como Fazer?
O método mais comumente utilizado de E-mail Marketing é enviar e-mails para a lista de contatos com informações sobre os produtos e outros materiais promocionais.
No entanto, outra maneira de abordar o conceito de E-mail Marketing é publicar e distribuir uma Newsletters (boletim informativo) de forma regular para os destinatários da sua lista.
Uma Newsletter tem o conteúdo abordado muito mais aprofundado que normalmente acompanharia um e-mail promocional, podendo ser nela mesma ou com link para ler o restante no seu site, tipo “saiba mais”.
Em geral, apresentam pelo menos um artigo em profundidade, bem como alguns artigos mais curtos que oferecem dicas úteis. Pode haver gráficos, anúncios e links para o seu site incluídos no layout da Newsletter.
Campanhas de E-Mail Marketing também podem tomar o lugar dos cursos, se concentrando em um assunto do seu nicho de atuação e enviando partes, que fornecem informações que vão se completando, como fascículos de uma coleção, sobre um aspecto específico do assunto de interesse do seu público.
Quando você optar por orquestrar uma campanha de E-mail Marketing, provavelmente investirá dinheiro na contratação de profissionais (Freelances), como redatores e designers gráficos, para ajudá-lo a criar conteúdo e um layout atraente para seus e-mails promocionais.
No entanto, isso geralmente é bem menos do que você investiria na contratação do mesmo tipo de pessoal para uma campanha de marketing off-line, fora que não há um grande custo associado à execução de sua campanha de E-mail Marketing.
Considere a criação de um comercial de televisão em que você terá que pagar taxas e comprar espaço publicitário para permitir que sua publicidade alcance o público.
Naturalmente, existem custos associados à manutenção de uma conexão com a Internet e do envio dos e-mails, mas esses custos são mínimos e podem ser considerados como parte dos custos operacionais normais.
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