E-mail Marketing: O Que é? Para que Serve? Quais os Benefícios?

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E-mail Marketing, essa PODEROSA ferramenta de Marketing!

Se você tem um E-mail, sabe o quanto ele é útil e quase impossível viver sem ele nos dias de hoje.

Pois bem, no Marketing Digital não é diferente!

Vou falar aqui um pouco sobre essa forma de se comunicar eletronicamente, que não é nenhuma novidade, mas que tem crescido bastante por continuar dando muito resultado, apesar do mau uso feito por algumas pessoas e empresas.

O QUE É?

O E-mail também conhecido como correio eletrônico, é a forma de trocar mensagens entre usuários de um jeito interativo e tem conseguido um alto índice de sucesso nos negócios, se feito de forma correta, se tornando uma ferramenta indispensável de Marketing Digital.

Ao longo dos anos, as pessoas e as empresas começaram a perceber as diversas vantagens e benefícios do uso do E-Mail em suas estratégias de Marketing Digital e passaram a criar suas próprias listas de contatos para enviar regularmente conteúdo e ofertas na forma de E-mail Marketing.

PARA QUE SERVE?

Serve para otimizar suas campanhas de vendas e de divulgação, para engajar os clientes novos e atuais, pois como você sabe, a internet, além de estar espalhada pelo mundo todo é acessível a maioria das pessoas e apresenta diversas oportunidades de negócios para você e sua empresa.

E o uso de E-mail Marketing serve para potencializar tudo isso, desde que usado de forma correta e não como SPAM (envio de mensagens não autorizadas), mas isso, será assunto de um próximo post.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Veja alguns dos benefícios do uso do E-mail Marketing em relação a outras formas de divulgação com os clientes:

  • Velocidade:

Este é o principal fator a respeito de porque o E-mail Marketing é considerado melhor que outras formas de divulgação e comunicação de marketing. Os E-mails são rápidos e eficazes.

O E-mail Marketing tem uma velocidade muito alta de transferência de informações, tanto de envio quanto de recebimento. Leva apenas alguns segundos para a pessoa receber informações do seu produto ou serviço e interagir com você, seja no local de trabalho ou em casa.

  • Alcance:

Outro fator a respeito de porque o E-mail Marketing é considerado uma excelente opção de divulgação e de comunicação é o fato de que ele tem um grande alcance e atinge diversos tipos de público em todo o mundo.

E-mail Marketing não conhece fronteiras e isso ajuda a você a continuar ou a realizar seu trabalho de Marketing Digital em maior ou menor escala de acordo com seus objetivos e projeções de marketing.

  • Barato:

O E-mail Marketing é comparativamente muito mais barato do que o das outras formas de comunicação e de divulgação de marketing.

Você não precisa incorrer em nenhum custo especial ou extra para comercializar seu produto ou serviço.

Seu baixo custo permite que você adeque a campanha com E-mail Marketing ao seu orçamento de comunicação, assim, possa recorrer ao Email Marketing mais do que as outras mídias.

  • Efetivo:

O E-mail Marketing é muito mais eficaz do que as outras mídias de marketing. A razão é que eles são de tecnologia simples, muito rápidos e ainda bastante econômicos.

Todo esse pacote de vantagens torna o E-mail Marketing muito barato e atraente. Esta é a razão pela qual o E-mail Marketing é bastante eficiente e, portanto, cada vez mais utilizado nos dias de hoje.

  • Segmentação:

O E-mail Marketing apresenta a oportunidade de realizar o marketing de forma personalizada.

Através dessa ferramenta, você pode segmentar o mercado e enviar E-mails apenas para as pessoas do seu público-alvo, aquelas que você acha que possam estar interessadas no conteúdo que você produziu ou ainda na oferta que você preparou para o seu produto ou serviço.

Neste caso, o E-mail Marketing só será encaminhado para quem você selecionar.

  • Formato:

O E-mail Marketing é bem flexível, não tem limites de caracteres, pode conter imagens e até GIFs. Um E-mail Marketing pode ser feito com Template e incluir elementos gráficos, ou apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para cada um dos seus contatos.

Por meio dele, você pode ainda incluir diversos links, tudo ajustável para adequar o formato ao objetivo da sua campanha.

CONCLUSÃO

Como você pôde ver, o uso do E-mail Marketing se tornou uma peça indispensável nas estratégias atuais de Marketing Digital tanto para conquista de novos consumidores como de manutenção do atuais.

É uma das melhores formas de comunicação direta gerando relacionamento e engajamento com o seu público alvo.

Nos próximos posts veremos mais dicas de como criar a sua lista de contatos e de como usar corretamente essa ferramenta tão importante.

O que você achou deste conteúdo?

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