Estratégia de Marketing: Definição e Dicas Incríveis Para o Sucesso!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Estratégia de Marketing: Definição e Dicas Incríveis Para o Sucesso!Saiba AGORA o que está por trás do SUCESSO das grandes empresas!

Saiba AGORA o que está por trás do SUCESSO das grandes empresas!

Primeiro de tudo, se por trás de um grande homem, há uma grande mulher, não é diferente no cenário empresarial.

Também atrás de uma grande empresa, há SEMPRE uma grande estratégia de marketing.

Se você tem dúvida sobre o que é marketing? Leia o meu post “O Que É Marketing? 5 Passos Simples Para Você Entender Sem Ter De Estudar Muito, Garantido.” que trata desse tema.

Claro que produtos/serviços de qualidade e uma equipe bem especializada também fazem parte do sucesso, mas de nada adianta tudo isso se ninguém souber que sua empresa existe.

Nesta breve conversa, iremos:

  • Definir o que é estratégia de marketing;
  • Falar da importância da estratégia de marketing para SEU negócio;
  • Lhe entregar 3 INCRÍVEIS dicas para começar a estruturar sua estratégia de marketing.

Então, está pronto para o sucesso? Continue lendo!

Estratégia de Marketing: O Que É?

Seja no campo digital ou não, estar em evidência nunca é uma má ideia.

Principalmente quando nos referimos a estratégia de marketing, o termo é abrangente, mas aqui iremos exemplificar o que é estratégia de marketing voltada para o mundo digital.

Assim a internet hoje é onde todos querem estar, de preferência sendo ícones de respeito.

Entretanto, há uma imensa massa de novas empresas que surgem na internet com uma aparência cool e propostas interessantes.

Acima de tudo, a pergunta que nos persegue é: Como me destacar no meio dessa multidão?

Assim num mundo paralelo, a opção mais sensata é:

A) Abraçar o mundo e oferecer tudo para todos pelo menor preço possível.

B) Optar por esperar que chegue a sua vez, sentadinho e educado.

C) Bolar uma estratégia de marketing tão boa que vai fazer a concorrência implorar por misericórdia.

Por favor, me fala que você escolheu a “C”, senão não poderemos dar continuidade a nossa amizade.

Brincadeiras à parte, a opção mais sensata é a “C” de verdade.

Agora que você sabe que precisa atacar para conseguir um resultado promissor, vamos a definição de estratégia de marketing:

Estratégia de marketing são as rotas que direcionam sua empresa do ponto A ao B. Um conjunto de informações sobre seu público-alvo fará com que a estratégia de marketing seja essencial para algum objetivo em especial.

Consequentemente, o importante é apostar na diferenciação, procure um ponto que deseja trabalhar, seja gerar valor para sua marca ou estar presente nos lugares mais remotos da terra, o importante é que concentre seus esforços em uma estratégia de marketing por vez.

A Importância da Estratégia de Marketing:

A estratégia de marketing ajudará com que sua empresa seja referência em um setor específico, pois é importante trabalhar cada parte separadamente para que, quando forem somadas, sejam fortes.

Seja no mundo digital ou offline, a estratégia de marketing é imprescindível para o empreendedor que deseja transmitir um valor na mente de seu público-alvo.

A estratégia de marketing é a parte menos complexa, pois não depende de detalhes profundos.

Assim a parte mais burocrática de uma estratégia de marketing é realizada numa etapa chamada: Plano de marketing.

Certamente, ambas são interligadas e precisam ser definidas com precisão e na ordem.

Agora que sabemos da importância de possuir uma boa estratégia de marketing, vamos para as 3 dicas para você estruturar sua estratégia de marketing agora mesmo!

As 3 dicas INCRÍVEIS para estruturar sua estratégia de marketing: 

  • Público-alvo bem definido: Sem essa informação, não há estratégia de marketing, pois é ela a base para definir as seguintes.
  • Canais de comunicação: Seu público-alvo está em algum lugar em específico na rede. Se for no Facebook, por exemplo, concentre suas energias ali. Busque atualizar a página e trazer conteúdos interessantes para cada público, pois se seu foco são mulheres, conteúdos femininos daquela faixa etária são adequados.
  • Entender o ambiente digital: Se você é novo por aqui, eu aconselho que estude como funciona o comportamento, como são as regras e como funciona determinadas estratégias de marketing na internet. Se você já está familiarizado e possui um comércio físico, já consegue entender as diferenças entre o mundo offline e online. O comportamento na internet é indiscriminado e contaminador, então uma postagem errada pode deixar a imagem da sua marca manchada para sempre!

Para finalizar, uma boa estratégia de marketing também não dispensa uma boa reflexão.

Além disso, pense e analise o que é mais importante para você, reflita sobre seus princípios, pois planejando da maneira certa, o resultado também é.

O que você achou deste conteúdo?

Esqueci alguma coisa? Conte nos comentários! 

Ficou curioso? Quer saber mais? Acesse agora o E-Book: 29 DICAS de MARKETING! 

E Saiba Mais!!!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Descubra como o Plano de Marketing pode mudar os seus negócios!

É GRÁTIS!!!

Conheça a melhor ferramenta de Marketing para atingir os seus objetivos.

Os seus dados estão protegidos