Estratégia de Marketing: Definição e Dicas Incríveis Para o Sucesso!Saiba AGORA o que está por trás do SUCESSO das grandes empresas!
Saiba AGORA o que está por trás do SUCESSO das grandes empresas!
Primeiro de tudo, se por trás de um grande homem, há uma grande mulher, não é diferente no cenário empresarial.
Também atrás de uma grande empresa, há SEMPRE uma grande estratégia de marketing.
Se você tem dúvida sobre o que é marketing? Leia o meu post “O Que É Marketing? 5 Passos Simples Para Você Entender Sem Ter De Estudar Muito, Garantido.” que trata desse tema.
Claro que produtos/serviços de qualidade e uma equipe bem especializada também fazem parte do sucesso, mas de nada adianta tudo isso se ninguém souber que sua empresa existe.
Nesta breve conversa, iremos:
- Definir o que é estratégia de marketing;
- Falar da importância da estratégia de marketing para SEU negócio;
- Lhe entregar 3 INCRÍVEIS dicas para começar a estruturar sua estratégia de marketing.
Então, está pronto para o sucesso? Continue lendo!
Estratégia de Marketing: O Que É?
Seja no campo digital ou não, estar em evidência nunca é uma má ideia.
Principalmente quando nos referimos a estratégia de marketing, o termo é abrangente, mas aqui iremos exemplificar o que é estratégia de marketing voltada para o mundo digital.
Assim a internet hoje é onde todos querem estar, de preferência sendo ícones de respeito.
Entretanto, há uma imensa massa de novas empresas que surgem na internet com uma aparência cool e propostas interessantes.
Acima de tudo, a pergunta que nos persegue é: Como me destacar no meio dessa multidão?
Assim num mundo paralelo, a opção mais sensata é:
A) Abraçar o mundo e oferecer tudo para todos pelo menor preço possível.
B) Optar por esperar que chegue a sua vez, sentadinho e educado.
C) Bolar uma estratégia de marketing tão boa que vai fazer a concorrência implorar por misericórdia.
Por favor, me fala que você escolheu a “C”, senão não poderemos dar continuidade a nossa amizade.
Brincadeiras à parte, a opção mais sensata é a “C” de verdade.
Agora que você sabe que precisa atacar para conseguir um resultado promissor, vamos a definição de estratégia de marketing:
Estratégia de marketing são as rotas que direcionam sua empresa do ponto A ao B. Um conjunto de informações sobre seu público-alvo fará com que a estratégia de marketing seja essencial para algum objetivo em especial.
Consequentemente, o importante é apostar na diferenciação, procure um ponto que deseja trabalhar, seja gerar valor para sua marca ou estar presente nos lugares mais remotos da terra, o importante é que concentre seus esforços em uma estratégia de marketing por vez.
A Importância da Estratégia de Marketing:
A estratégia de marketing ajudará com que sua empresa seja referência em um setor específico, pois é importante trabalhar cada parte separadamente para que, quando forem somadas, sejam fortes.
Seja no mundo digital ou offline, a estratégia de marketing é imprescindível para o empreendedor que deseja transmitir um valor na mente de seu público-alvo.
A estratégia de marketing é a parte menos complexa, pois não depende de detalhes profundos.
Assim a parte mais burocrática de uma estratégia de marketing é realizada numa etapa chamada: Plano de marketing.
Certamente, ambas são interligadas e precisam ser definidas com precisão e na ordem.
Agora que sabemos da importância de possuir uma boa estratégia de marketing, vamos para as 3 dicas para você estruturar sua estratégia de marketing agora mesmo!
As 3 dicas INCRÍVEIS para estruturar sua estratégia de marketing:
- Público-alvo bem definido: Sem essa informação, não há estratégia de marketing, pois é ela a base para definir as seguintes.
- Canais de comunicação: Seu público-alvo está em algum lugar em específico na rede. Se for no Facebook, por exemplo, concentre suas energias ali. Busque atualizar a página e trazer conteúdos interessantes para cada público, pois se seu foco são mulheres, conteúdos femininos daquela faixa etária são adequados.
- Entender o ambiente digital: Se você é novo por aqui, eu aconselho que estude como funciona o comportamento, como são as regras e como funciona determinadas estratégias de marketing na internet. Se você já está familiarizado e possui um comércio físico, já consegue entender as diferenças entre o mundo offline e online. O comportamento na internet é indiscriminado e contaminador, então uma postagem errada pode deixar a imagem da sua marca manchada para sempre!
Para finalizar, uma boa estratégia de marketing também não dispensa uma boa reflexão.
Além disso, pense e analise o que é mais importante para você, reflita sobre seus princípios, pois planejando da maneira certa, o resultado também é.
O que você achou deste conteúdo?
Esqueci alguma coisa? Conte nos comentários!
Ficou curioso? Quer saber mais? Acesse agora o E-Book: 29 DICAS de MARKETING!
E Saiba Mais!!!
Deixe um comentário