De Consultor De Marketing A Professor Da ETEC!

Depois de várias tentativas de Empreender (assunto para o próximo post)…tentei arrumar um emprego e voltar ao mercado de trabalho!

E adivinhe só? Não deu certo!

Estava “velho” demais!

Claro que ninguém me dizia isso, mas podia ler na entrelinhas que meu tempo como funcionário, tinha passado.

O engraçado é que apesar de ser “velho” demais para ser Funcionário, era “velho” suficiente para ser Consultor!

Vai entender…

Isso mesmo, a minha experiencia profissional acumulada ao longo dos anos me credenciava para prestar consultoria para as empresas.

Pois bem, assim foi e entre uma e outra Consultoria a que merece destacar aqui por ter tido mais sucesso, foi a prestada para a GAMA S.A.

Aprendi a importância do trabalho em equipe, tive colegas do mais alto nível, mas me reservo o direito de não mencionar o nome das pessoas, apenas da empresa.

Continuando…

Trabalhamos alguns anos com a Gestão de Vendas e de Marketing de forma integrada, tanto online quanto física, em todo Brasil, do produto principal da empresa de marca Isosoy com ótimo resultado.

Mas como tudo que é bom, um dia acaba. Esse projeto também acabou.

E assim como esse, outros trabalhos também se finalizavam… até que me foi sugerido dar aulas!

Eu já havia pensado nisso, mas tinha desistido da ideia por achar que aulas de Marketing só tivessem na faculdade e que fosse necessário ter mestrado para isso…

Coisa que eu não tinha…

Mas um anjo soprou … ETEC (Escola Técnica Estadual).

Escola técnica eu já tinha ouvido falar, mas do Estado de São Paulo?

E que tivesse aula de Marketing?

Eram novidades para mim!

Fui atrás… prestei concurso… e desde 2012 faço parte do quadro de professores da ETEC Getúlio Vargas (Sede), na sequencia veio a ETEC Mandaqui e mais recentemente a ETEC Juscelino Kubitschek de Oliveira, ministrando aulas de Marketing e Comunicação nos cursos técnicos de Administração, Finanças, Serviços Jurídicos e Orientação Comunitária.

O que você achou deste conteúdo? Esqueci alguma coisa? Conte nos comentários.

Não perca a continuação dessa história, deixe abaixo o seu e-mail para receber o próximo post – Minha Fase Empreendedora! – e diga também a sua opinião! Caso não tenha lido o anterior, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *