Criando a sua lista OPT-IN para VOCÊ usar o email marketing! Essa poderosa ferramenta de marketing, nas suas estratégias de divulgação e com isso vender mais.
Criando a sua lista OPT-IN para VOCÊ usar o e-mail marketing!
A lista OPT-IN é certamente, muito importante para quem deseja trabalhar com e-mail marketing, pela simples razão de que será essa lista que você usará para disparar os seus conteúdos.
Acontece que muita gente não faz ideia de como cria-la e consequentemente, não consegue bons resultados.
No post de hoje eu vou ensinar você como criar a sua lista OPT-IN sem complicação, para que você, assim, coloque a sua estratégia de e-mail marketing em ação.
No artigo anterior: “O Que É Uma Lista OPT-IN?”, eu expliquei o que é isso, e como ela é importante para o uso dessa ferramenta de marketing digital. Da mesma forma, como agora irei ensinar como criar essa listagem.
Em contraste ao que muitas pessoas pensam, desenvolver esse banco de dados não é uma tarefa impossível.
Primeiro de tudo, é uma questão de você convencer o seu usuário a fornecer as informações dele, de maneira voluntária.
Para isso, a melhor alternativa é oferecer algo em troca.
Certamente, um e-book, template, acesso a conteúdos exclusivos, promoções, são algumas das possibilidades.
Além disso, os gerenciadores de conteúdo, como o WordPress, permitem que você use várias soluções para captar esses dados. Mas, também existem opções físicas para realizar essa captação.
Veja abaixo algumas das formas de como criar sua lista OPT-IN para o seu e-mail marketing:
1. Modais
Os modais são janelas que abrem no site, incentivando o leitor a realizar o cadastro. Mas calma, eles não são pop-ups. Isso porque, essas janelas aparecem dentro de um contexto específico.
Por exemplo, quando o usuário clica para trocar de aba do navegador.
2. Formulários
Os formulários são uma excelente alternativa para quem deseja criar uma lista OPT-IN para usar e-mail marketing. Isso porque, através deles é possível pegar informações mais precisas sobre o usuário.
Uma boa opção para apresentar esse cadastro de maneira chamativa, é convidando o usuário a conferir um conteúdo exclusivo. Um vídeo, e-book, entre outros.
3. Newsletter
É ideal para quem tem um blog de atualização periódica, ou um e-commerce. Com essa alternativa, você consegue duas vantagens. Terá informações para a sua lista OPT-IN, e ainda um banco de dados pronto para disparar sua newsletter.
4. Eventos
Finalmente, se você participou de algum evento para divulgar o seu projeto? Disponibilizar uma ficha cadastral física é uma ótima alternativa.
Tenha em mente que nessas ocasiões você estará sendo exposto para um público diferente, que talvez ainda não com conheça o seu site.
Logo, com esse formulário você conseguirá contatar essas pessoas após o evento, através do e-mail marketing.
Cuidados ao criar sua lista OPT-IN de e-mail marketing
Ao criar a sua lista OPT-IN, você precisa tomar alguns cuidados. Caso contrário, corre a chance de acabar perdendo a confiança de quem forneceu os dados para você.
Para começar, não repasse esses contatos para terceiros!
As pessoas só se inscreveram para receber os conteúdos do seu site, e não de qualquer outro.
Se você prometeu dar algo em troca, como um desconto ou conteúdo, cumpra o que foi prometido!
Se não, o contato pode cancelar o seu cadastro e não confiar mais na sua página.
Por fim, mantenha sua lista OPT-IN sempre atualizada, de modo que o e-mail marketing atinja pessoas ativas.
O que você achou deste conteúdo?
Esqueci alguma coisa?
Conte nos comentários!
Ficou curioso?
Quer saber mais?Acesse agora o E-book: EMAIL MARKETING: GUIA COMPLETO PARA INICIANTES!
E saiba mais!!!
Deixe um comentário