Marketing, publicidade, propaganda, são sinônimos?
Olá, tudo bem? Aqui é o professor Mezzalira e quero falar sobre essa dica com você.
A propaganda mostra as coisas com o objetivo principal de influenciar quem está lendo, ouvindo ou assistindo.
Usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional ao que foi apresentado.
O resultado desejado é uma mudança de atitude do público-alvo em relação ao assunto.
Propaganda refere-se à veiculação espontânea de ideias e conceitos.
O termo publicidade é usado quando a veiculação na mídia (veículos de comunicação) é paga pelas empresas.
É uma forma de comunicação destinada a persuadir o espectador, leitor ou ouvinte para “comprar” os produtos, ideias ou serviços divulgados.
Inclui o nome (marca) de um produto ou serviço e, como ele pode beneficiar o consumidor.
Refere-se exclusivamente à divulgação de cunho comercial.
Tanto uma forma de divulgação como a outra, deve ser definida no plano de marketing a partir das informações coletadas, analisadas e da verba disponível.
Tanto a Publicidade quanto a Propaganda são ferramentas de divulgação a disposição do Marketing.
Fazem parte do Composto de Comunicação junto com Marketing Direto, Merchandising, Vendas, Promoção de Vendas etc.
Devem ser usadas de acordo com o objetivo que foi estabelecido no Plano de Marketing e da verba disponível para investir.
Entre para o Grupo do Telegram: Marketing de A a Z no link: https://t.me/marketing_a_z e deixe suas dúvidas e comentários.
Até a próxima, com muito mais sobre Marketing!
Um abraço!
Professor Mezzalira
Deixe um comentário