O Que São LEADs e Como Mantê-los com o E-mail Marketing?

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Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos LEADS, e como eles são importantes para um negócio. Mas você sabe quem são eles, e porque o e-mail marketing pode te ajudar a mantê-los?

Dentro do marketing digital, eles têm papel fundamental, pois, no futuro poderão se tornar clientes, e até mesmo embaixadores da marca.

Hoje vou falar um pouco sobre quem são os leads, como o e-mail marketing te ajudará com eles.

Leads x E-mail Marketing

Antes de mais nada, vou explicar quem são os leads. Eles nada mais são que pessoas que mostraram interesse pelo seu produto ou serviço, e que chegaram até o seu blog por alguma ferramenta de interação.

Formulários, newsletter, redes sociais, conteúdos gratuitos, são algumas das alternativas que podem ter levado o lead até você.

Ele está um passo anterior ao de se tornar o cliente. Isso porque, ele ainda está em busca de informações.

E é nesse sentindo que o e-mail marketing pode te ajudar. Essa ferramenta, basicamente, irá te ajudar a nutrir esse cliente em potencial.

Como assim nutrir?

Simples, através do e-mail marketing, você irá enviar conteúdos de qualidade para o seu lead, de modo que ele avança na jornada de compra, e, assim, se transforme em um cliente. Essa mudança de etapa de lead para cliente é chamada de taxa de conversão.

Como o e-mail marketing pode ser útil na nutrição dos leads?

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta do marketing digital. Se utilizado de maneira correta, pode fazer o seu negócio deslanchar.

No caso da nutrição de leads, ele é útil de diferentes maneiras.

1.    Segmentação

Uma das chaves do sucesso de qualquer negócio é saber atender as necessidades dos diferentes tipos de clientes dentro do seu público-alvo. Nesse sentindo, o e-mail marketing é útil pois ajuda na segmentação.

É possível enviar conteúdos específicos para cada grupo, e, assim, aumentar a taxa de conversão.

2.    Gerar tráfego para o seu site

Através do e-mail marketing, também é possível aumentar o tráfego do seu site. Muitos leads acabam estagnando no meio da jornada de conversão por diversos motivos. Essa ferramenta irá estimular que eles voltem a sua página.

3.    Qualificação de leads

Outra vantagem de usar essa ferramenta nos leads é que você poderá qualifica-los. Com essa estratégia, é possível identificar as demandas de cada lead, construir estratégias de marketing digital que atinjam essas necessidades.

Como conseguir Leads?

Para conseguir leads, você precisa atraí-los para o seu site. Uma boa estratégia é oferecer algo em troca. Um conteúdo digital, cupons de desconto, consultorias e coisas do gênero.

Dessa maneira, é possível criar o que chamamos de lista opt-in. Com ela em mãos, você conseguirá utilizar o e-mail marketing de maneira assertiva, sabendo exatamente quais conteúdos seus leads desejam.

Quer saber mais sobre essa listagem? Então não deixe de conferir o post “O que é uma lista OPT-IN

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